AMAE distribui 1000 máscaras à comunidade carente e finaliza primeira etapa de confecção

AMAE distribui 1000 máscaras à comunidade carente e finaliza primeira etapa de confecção

As confecções da AMAE atendem todos os critérios estabelecidos pelo Mistério.

A ação “AMAE contra o coronavírus” realizada pela Associação de Mulheres Artesãs e Empreendedoras de Lajeado, finalizou a primeira etapa de confecção de máscaras e realizou a distribuição em pontos estratégicos no município, na última segunda-feira (18). Cerca de 1000 máscaras foram distribuídas às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Para a presidente da associação, Doris Pinho, a iniciativa visa prestar assistência à população. “Nossa meta é atender toda a comunidade. Ficaremos gratas por todos que contribuírem com nosso trabalho voluntário. Estamos aceitando mais doações para dar encaminhamento nas produções, pode ser de tecido, elásticos ou linhas”, disse.

De acordo com o Ministério da Saúde, as máscaras caseiras podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que cuidadas e higienizadas corretamente. Além disso, a máscara precisa ter pelo menos duas camadas de pano. As confecções da AMAE atendem todos os critérios estabelecidos pelo Mistério.

Vale lembrar que a máscara serve como barreira na propagação da doença e seu uso é individual. A AMAE agradece pelas doações da primeira etapa. Caso tenha interesse em doar material para produção de máscaras, entre em contato pelo telefone (63) 984337886.


Imprimir