Atendimento presencial do Cadastro Único é suspenso em Lajeado

Atendimento presencial do Cadastro Único é suspenso em Lajeado

Notícias Acessos: 975

Medida ocorre em função da prevenção ao coronavírus.

A Prefeitura Municipal de Lajeado, por meio da Secretaria de Assistência Social informa que os atendimentos presenciais do setor de Cadastro Único estão suspensos a partir desta quinta-feira, 26/03, como medida de enfrentamento ao novo coronavírus. As medidas adotadas consideram a necessidade de evitar aglomeração de pessoas, principalmente àquelas que se enquadram nos grupos de riscos.

De acordo com o Ministério da Cidadania, a inscrição ou atualização dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) estarão suspensas por 120 dias, pois não haverá bloqueio dos benefícios. Desse modo, não será necessário ir aos Postos de Atendimento pelos próximos dias.

As pessoas que tiverem quaisquer dúvidas referentes aos programas sociais e a situação do Cadastro único deverão entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) pelo telefone (63) 3519-1258.

Coronavírus no Tocantins

Já são 07 casos confirmados por coronavírus no Tocantins, de acordo o Laboratório Central de Saúde Pública no Tocantins (Lacen). A Secretaria do Estado da Saúde do Tocantins alegou instabilidade no Sistema do Ministério da Saúde e informou que não terá atualização da relação dos casos suspeitos e descartados. Até o último domingo, o número de casos suspeitos de Covid-19 no estado era de 64 e 37 descartados.

Imprimir