Balneário Ilha Verde vai ser revitalizado em 2020

Investimento de R$ 501.000,00 em Balneário de Lajeado visa a valorização do turismo local.

Foi entregue a prefeitura de Lajeado, localizado a 52 km da capital de Palmas, a revitalização do Balneário Ilha Verde. Segundo a prefeitura, a obra deve reestruturar o ambiente tanto para os banhistas como as áreas para a prática de esporte. Depois da visita a Brasília, o prefeito Júnior Bandeira com apoio do senador Eduardo Gomes viabilizaram junto ao Ministério do Turismo recursos no valor de R$ 501.000,00 para o investimento no espaço. A proposta é criar um ambiente que seja adequado aos visitantes e turistas.

O desenvolvimento do município traz o crescimento populacional e, devido a isso, houve desgastes naturais no balneário, que necessitam de melhorias. Ciente, a prefeitura prioriza em 2020 a recuperação da área. O Balneário Ilha verde é roteiro muito procurado na cidade e fica localizado logo no centro urbano, tem razoável infraestrutura com bares, restaurantes, banheiros e estacionamento. O espaço apresenta necessidade de melhoria da qualidade do produto para o turista que busca um lugar estruturado e acessível.

Para Junior Bandeira, o balneário merece o investimento para promover o desenvolvimento do município e melhorar os atrativos turísticos que Lajeado possui. Para 2020 o prefeito garante que muitos outros recursos serão impulsionados para a nossa cidade.

Por Amanda Mitaly e Raimundo Silva