Equipe do Sesc TO visita unidades de educação em Lajeado

Equipe do Sesc TO visita unidades de educação em Lajeado

O objetivo da ocasião foi apresentar a realidade do contexto educacional e cultural do município.

A secretária de Educação e Cultura do município de Lajeado, Luiza Brasileiro, recebeu na manhã desta quinta-feira, 20/02, a visita de uma equipe do Serviço Social do Comércio (SESC). O objetivo da ocasião foi apresentar a realidade do contexto educacional e cultural do município e discutir sobre serviços que poderão ser ofertados pela instituição com intuito de fomentar a cultura e promover ações socioeducativas.

Para a secretária, a parceria já é certa e o próximo passo é estabelecer quais ações serão feitas para garantir o desenvolvimento do município no âmbito cultural. “Discutimos sobre o que a gente almeja da instituição e agora eles vão fazer um levantamento de uma proposta para atender o município. Nosso maior desejo é desenvolver políticas públicas para fomentar a cultura e desenvolver atrativos culturais para implementar dentro da rede de ensino. Nós estamos aguardando a proposta, para que a gente possa oficializar de fato essa parceria”, pontuou.

A coordenadora de Educação do SESC Tocantins, Daiane Martins, conta sobre a importância de estimular ações que contribuam com o bem-estar social. “Hoje estamos aqui com a finalidade de conhecer um pouco da realidade do município e contribuir com essa parte da educação, cultural e lazer. Estamos felizes com o que ouvimos aqui, porque a gente acredita que a transformação começa com gestores que acreditam que a educação, cultura e lazer mudam pessoas”, ressalta.

 

Por Amanda Mitaly


Imprimir