Fanfarra recebe investimentos da Investco em Lajeado

O município será contemplado com 20 Escaletas e com a criação de uma sala de música.

A secretária municipal de Educação, Luiza Brasileiro, se reuniu na tarde desta segunda-feira, 10/02, com o diretor de relações institucionais da Investco, PG Meireles, e com o diretor de Cultura, Aécio Araújo. O objetivo do encontro foi firmar parceria e discutir sobre investimentos na fanfarra municipal e no coral, para assim, fomentar a cultura do município de Lajeado. A instituição ofertou 20 Escaletas de 32 teclas e também a criação de uma sala de música.

O diretor, PG Meireles (Plácido Gonçalves), diz que será feita uma análise, mas que a secretaria pode contar com o apoio e investimentos. “Recebi a visita da secretária Luiza e do diretor de cultura para atender uma solicitação de apoio para contribuirmos com a fanfarra e com o coral. Desde já, afirmo que vamos ajudar no que puder, primeiro vamos analisar e tocar pra frente o projeto”, ressalta.

A secretária de Educação, Luiza Brasileiro, conta que o investimento é fundamental para garantir um bom desenvolvimento dos estudantes. “As ações já estão garantidas, então a partir do mês de março, logo na primeira semana, será entregue o recurso para a compra dos instrumentos e a sala também estará preparada para ensaios. É uma forma de incentivar a cultura, nós sabemos que o ensino aprendizagem precisa perpassar os muros da leitura e escrita, e ganhar também espaço na emoção, despertar talentos e desenvolver habilidades”, disse.

“Queremos manter a cultura ativa em nossa cidade, por isso ficamos muito felizes com o apoio da Investco. Iremos promover o espaço para aulas e ensaios com uma estrutura adequada. Será um projeto muito bom para nossos estudantes”, destacou o prefeito do município, Júnior Bandeira.

Por Amanda Mitaly