Lajeado recebe melhorias no transporte escolar e na Educação nesta última semana de 2019

Em menos de um mês de mandato, o prefeito Júnior Bandeira traz melhorias e recursos que transformarão o município no ano de 2020.

A Rede Municipal de Ensino de Lajeado foi contemplada nesta segunda feira, 30/12, com um ônibus escolar PRONACAMPO do Governo Federal através do Programa Caminho da Escola, este ônibus é proveniente da solicitação do senador Eduardo Gomes. Além disso, foi creditado na conta da Escola Municipal Sebastião de Sales Monteiro, a 1ª parcela dos recursos do Programa Educação Conectada para as unidades educacionais que recebem recursos do Programa Mais Alfabetização.

Para a Secretária Municipal de Educação Luiza Brasileiro, os recursos ajudarão na melhoria do ensino do município e principalmente na melhor qualificação dos professores. O Programa Educação Conectada é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e parceiros, e tem como objetivo incluir o uso das tecnologias no processo de ensino e a inovação nas escolas por meio de ofertas de conexão à internet, conteúdos educacionais digitais e formação de profissionais da educação.

Já o programa Caminho da Escola busca renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipais e é voltado aos estudantes residentes, prioritariamente, em áreas rurais e ribeirinhas. O programa também oferece ônibus, lanchas e bicicletas fabricados especialmente para o tráfego nestas regiões, sempre visando a segurança e a qualidade do transporte.

Em menos de um mês de mandato, o prefeito Júnior Bandeira traz melhorias que transformarão o município no ano de 2020, com recursos na educação pública, no transporte escolar e na revitalização do Balneário Ilha Verde.

Por Amanda Mitaly