Nascido em Lajeado e revelado Palmas garoto diz que nunca sonharia disputar uma Copinha e hoje é titular do Vasco

Os Meninos do Vasco venceram o Itapirense por 1 x 0 nesta terça-feira (14/1), no Estádio Cel. Francisco Vieira, na cidade de Itapira (SP) e avançaram para as oitavas de final. E um jogador do time da colina estava muito feliz pela classificação. Trata-se do zagueiro revelado pelo Palmas, Vitor Lima, de 18 anos, que tem seu contrato de empréstimo com o Vasco da Gama até julho de 2020. Vitor é natural de Lajeado.

“Minha expectativa é muito grande. Na verdade nunca imaginei que um dia pudesse disputar uma Copinha. Parece que foi ontem eu minha casa lá em Lajeado acompanhando a Copinha e hoje estou aqui tendo o privilégio de jogar por este clube Gigante e Tradicional do futebol Brasileiro, o Vasco”, comentou o jogador. Segundo ele, disputar uma Copinha é o sonho de qualquer criança que quer ser um dia um jogador de futebol.

“Só tenho agradecer todos os clubes por onde passei por me ajudar nos ensinamentos. Fico feliz também em saber que o povo do meu Tocantins está torcendo pelo meu sucesso. Estou muito orgulhoso de todos vocês. Um abraço e um beijo no coração de cada um de vocês. Obrigado”, finalizou o garoto de Lajeado, titular do Vasco.

Para o Secretário da Juventude e Esporte de Lajeado, Ronisvaldo Pinho, é uma grande satisfação que o garoto fruto de Lajeado tenha conquistado com seu talento uma posição importante no futebol. “Tenho muito orgulho que garotos de Lajeado estejam se tornando destaque a nível nacional e queremos dizer que a nova gestão quer promover mais oportunidades aos jovens da cidade, através da escolinha de futebol e projetos que incluam as crianças e adolescentes”, conta o Secretário.

O prefeito do município, Júnior Bandeira, comemora a conquista de Vitor. “Todos nós Lajeadenses nos alegramos com a desenvoltura do Vitor no esporte nacional. É um atleta jovem, nascido aqui em Lajeado e que se dedica a participar de grandes competições. Desejamos muito sucesso. A prefeitura de Lajeado através da Secretaria de Esporte e Juventude vai estar ao lado dos jovens para proporcionar mais oportunidades e abrir caminhos“, ressalta.

Oitavas de finais

A vitória sobre o Itapirense foi por 1 x 0 com gol de Luan. O próximo adversário será o Goiás que venceu o Palmeiras por 1 x 0.

Por Reinaldo Cisterna

Entrevistas acrescentadas por Amanda Mitaly