Paróquia em Lajeado divulga horários de missas transmitidas pelas redes sociais

Paróquia em Lajeado divulga horários de missas transmitidas pelas redes sociais

Transmissões são ao vivo através do Instagram e Facebook.

 A pandemia do novo Coronavírus fez com que uma mudança de hábitos fosse imposta a nossa comunidade. Com o objetivo de garantir a prevenção do Covid-19 e evitar a proliferação do vírus do estado, atividades presencias foram suspensas em todo o município, inclusive, as missas. Na impossibilidade de realizar as celebrações presenciais, a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência está transmitindo as missas pelas redes sociais.

As transmissões ao vivo chegam muito mais longe do que o esperado, contando frequentemente com fiéis de todas as idades, principalmente os mais idosos que contam com a Santa Missa todo domingo. Nesse sentido, em nome da preservação da saúde e do cuidado, a Paróquia está seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Paróquia criou a iniciativa para atender os fiéis que, por conta da pandemia, não devem sair de casa. As transmissões ocorrem na quarta-feira e no domingo, às 19h, direto da Matriz. Os fiéis podem acompanhar os momentos pelo Facebook (Fr Rogério) e pelo Instagram (paroquia_providencia_lajeado).

Outra programação que tem chamado a atenção dos fiéis é o Terço da Misericórdia que acontece nas terças, às 19h. A Paróquia, localizada na Avenida Sebastião de Sales Monteiro, no centro, em Lajeado, oferece também momentos de Oração Pessoal.

 

Por Amanda Mitaly

Foto por André Patrick Maria Cardoso do Nascimento CRSP


Imprimir