Prefeitura de Lajeado inicia ano letivo com inauguração de reformas em 03 escolas

As inaugurações das reformas estão previstas para o dia 27 de janeiro, data que os estudantes da rede municipal de ensino retornarão às aulas.

Após o período de férias escolares, a prefeitura de Lajeado inicia o ano letivo de 2020 com a inauguração das reformas nas unidades educacionais da rede municipal de ensino. As obras tiveram início nesta semana na Escola Municipal Sebastião de Sales Monteiro e Centro Educacional Infantil Dona Antônia Sales Monteiro, localizadas no centro do município, e também na Escola Municipal Juscelino Kubitschek, localizada na Comunidade Pedreira.

De acordo com a secretária de Educação, Luiza Brasileiro, a reforma do espaço educacional é prioridade para a prefeitura, pois a educação carece de melhores condições para ofertar um ensino de qualidade. “Nosso compromisso será sempre com a qualidade da educação. O que desejo para meus filhos é o mesmo que busco promover aos filhos das pessoas que confiam a nós essa linda e significativa missão”, ressalta.

Serão realizados serviços de instalações elétricas, manutenção, ampliações, instalação hidráulica e pinturas. As inaugurações das reformas estão previstas para o dia 27 de janeiro, data que os estudantes da rede municipal de ensino de Lajeado retornarão às aulas. A secretaria ainda enfatiza que as adequações de melhorias continuarão ao decorrer do ano. “Pegamos a educação em situação caótica, totalmente desprovida de condições de funcionalidade. Nesse primeiro momento vamos trabalhar as emergências e no decorrer do ano letivo, vamos adequando as necessidades que não param por aqui”, disse.

Em menos de dois meses a nova administração conquistou recursos e trouxe melhorias para a educação. A rede municipal de ensino de Lajeado foi contemplada com um ônibus escolar PRONACAMPO do Governo Federal através do Programa Caminho da Escola e, além disso, foi creditado na conta da Escola Municipal Sebastião de Sales Monteiro, a 1ª parcela dos recursos do Programa Educação Conectada para as unidades educacionais que recebem recursos do Programa Mais Alfabetização.

Por Amanda Mitaly