Secretária de Educação recebe diretor do IFTO em Lajeado

Essa ação é uma parceria entre o IFTO, a prefeitura municipal de Lajeado e a Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

A secretária de Educação, Luiza Brasileiro, recebeu na manhã desta segunda-feira, 16/03, o diretor do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), o Prof. Madson de Sousa. A visita teve como objetivo a realização de uma avaliação do ambiente onde será ofertado três opções de cursos na modalidade a distância no município de Lajeado pelo o IFTO. As aulas serão transmitidas na Escola Sebastião de Sales Monteiro.

Para Madson, ainda é preciso fazer algumas melhorias para a adequação do polo de educação. “A estrutura é favorável, mas ainda está faltando alguns equipamentos. De acordo com a secretária já foi providenciado, também visitamos a área onde será o laboratório de informática e já estão garantidos dez computadores que serão necessários para o processo. A gente vê com bons olhos essa parceria e o interesse da gestão municipal em fazer com que funcione bem”, pontua.

A secretária de Educação, Luiza Brasileiro, conta mais informações sobre os cursos que serão oferecidos, horários e a data para inicialização das aulas “Temos 101 alunos inscritos nos cursos de Agronegócio, Informática para Internet e Administração. A previsão de início é para o dia 27, os cursos serão ofertados três vezes na semana no período noturno e nos outros dois dias os laboratórios estarão disponíveis para estudo”, disse.

Sobre os polos de educação

Nos polos há infraestrutura física e administrativa básica para a realização de avaliações e atividades presenciais, práticas laboratoriais, bem como os recursos tecnológicos necessários que possibilitarão ao estudante interagir dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA.

Com informações do IFTO