Secretaria Municipal de Assistência Social distribuiu 250 cestas para beneficiários do bolsa família

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Lajeado realizou na manhã desta terça-feira, 31/12, a distribuição de 250 cestas de alimentos para beneficiários do Programa Bolsa Família, que vão carregadas solidariedade e carinho com o próximo. As cestas foram doadas por empresários que se sensibilizaram com as famílias carentes. Foram distribuídas na sede da Secretaria e mais de 200 pessoas foram beneficiadas com a ação.

A época do Natal e Ano Novo são períodos  festivos, mas que muitas vezes não são comemorados por famílias carentes. O objetivo é simples: conseguir alcançar o maior número de pessoas e mobilizar as pessoas quem têm melhores condições para contribuir com a ação. A senhora Vanda Severino Soares, moradora e beneficiária do bolsa família, conta sobre a felicidade de receber a sua cesta. “Estou muito feliz e fiquei surpresa com a doação da cesta. Vai me ajudar com a alimentação dos filhos em casa”, desabafa.

Para o Secretário de Assistência Social, Levi Lopes, esse um momento traz uma experiência única. “Sinto alegria por contribuir com essas famílias que muitas vezes não tem o que comer todos os dias. É muito bom poder ajudar quem está precisando”. Levi disse que ações como essa voltarão a acontecer no ano de 2020.

Por Amanda Mitaly