Card image cap

Prefeitura de Lajeado prorroga decreto de medidas restritivas contra a Covid-19

27/04/2021 | Noticias


Continua proibido o consumo de produtos em estabelecimentos.

 

A Prefeitura Municipal de Lajeado publicou o decreto nº 066, de 26 de abril de 2021, que prorroga as medidas restritivas adotadas pelo município até a próxima segunda-feira, dia 03 de maio. A decisão do prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, visa conter o avanço dos casos de infecção por Covid-19 no município. 

 

Continua proibido o consumo de produtos em estabelecimentos. O atendimento deve ser feito na forma de delivery ou retirada no local. O decreto também pretende regular a capacidade de atendimento nos locais e suspender atividades que podem gerar aglomerações como eventos, feiras, inaugurações, reuniões de qualquer natureza, entre outros segmentos e serviços que não se enquadram como essenciais. 

 

O prazo estipulado pelo decreto poderá ser revisto diante da necessidade de fortalecer as medidas de combate.  A fiscalização do cumprimento da decisão será feita pela Secretaria de Saúde, que estará observando o cenário epidemiológico.  Novas decisões serão comunicadas nos canais oficiais da prefeitura.