Comércio em Lajeado segue com serviços suspensos

O decreto completo pode ser conferido no Diário Oficial

A prefeitura de Lajeado, após reunião entre representantes de estabelecimentos comerciais e industriais, decidiu manter o decreto que determina o fechamento do comércio até a próxima segunda-feira, 06/04, onde será realizada mais uma reunião para discutir sobre a reabertura do comércio em meio a pandemia do Covid-19. Também estiveram presentes secretários municipais e o prefeito Júnior Bandeira.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, todos os participantes chegaram ao consenso de suspender as atividades e manter somente os trabalhos essenciais. Durante a reunião ficou firmado que haverá outros encontros com os representantes dos setores, para discutir sobre as medidas que deverão ser tomadas nas próximas semanas.

“Falamos bastante sobre a propagação do coronavírus, discutimos sobre formas de evitar aglomeração de pessoas e sobre a importância de disponibilizar produtos de higiene. Devemos manter o isolamento social até então, evitar estar presente em eventos ou reuniões com mais de 10 pessoas”, conta o empresário de um dos supermercados da cidade, Walber Pajeú.

Vale ressaltar que os restaurantes e lanchonetes poderão realizar venda de alimentos apenas por meio de entrega. Já para os supermercados a recomendação continua a mesma: dentro das possibilidades, que sejam implementados horários de plantões, com intuito de diminuir o número de trabalhadores para evitar aglomerações e deve haver o oferecimento de material para cuidados pessoais, sobretudo da lavagem das mãos, e também a utilização de produtos assépticos durante o trabalho.

O descumprimento do contido neste artigo sujeitará, conforme o caso, às penalidades administrativas, cíveis e criminais. Para mais informações, dúvidas ou suspeitas de casos infectados pelo COVID-29, entrem em contato pelo telefone do Centro de Operações de Emergência (63) 3519-1088.